Risoleta Pinto Pedro Marketing de Natal, alienação e inocência
Helena ouviu falar de uma super árvore de Natal erguida algures em Lisboa por uma empresa X, com um número astronómico de lâmpadas Y e tendo uma anormalidade de luzes tipo XPTO. Ela sabe, não é ingénua, que se trata de mais um fenómeno de marketing de uma qualquer empresa. A adulta sabe, e diz à criança que não passa disso, mas não consegue impedi-la de saltar de excitação perante a ideia de uma imensa árvore de Natal a iluminar a noite e a vida. Helena grande raciocina, critica, analisa, avalia, desgosta, afirma. Helena pequena pula, salta, bate palmas, ri, pergunta: "Anda ver, onde é?", causa mil perplexidades à Helena adulta, esclarecida, lúcida, politicamente correcta, porque não há como explicar à menina que tudo aquilo é uma imensa alienação. |
LIVROS DISCOS LIVROS DISCOS LIVROS
DISCOS LIVROS DISCOS LIVROS DISCOS LIVROS DISCOS