2015-05-06



Risoleta C Pinto Pedro


Profissão arauto



Nasceu o segundo filho (uma filha) de Kate e William, e o evento foi anunciado por um arauto, a plenos pulmões. Não me choca. Já uma vez aflorei este assunto. O que me desagrada não é o facto em si, é a excecionalidade. Eu gostaria que cada criança tivesse o seu nascer acompanhado de um anúncio por um arauto. Não acho nada desproporcionada a proposta.

Era só acrescentar mais um elemento à equipa já vasta que se mobiliza por ocasião de um parto. Se há o obstetra, as enfermeiras, o pediatra, muitas vezes também a doula, porque não um arauto?

Profissão: arauto

Missão: anunciar, com sonoridade e gáudio o nascimento dos bebés.

Não apenas dos bebés reais. Mas de todos os reais bebés.

Num tempo de futuro que já se antevê, todos os bebés são princípes e princesas por direito de nascimento. Sem exceção. Quando a dignidade nos estiver na consciência, quando nos sentirmos dignos de vivermos felizes num planeta seguro e pacífico, quando tratarmos com dignidade esse mesmo planeta e todos os seres que dele fazem parte, de todas as espécies, é sinal de que a Hora chegou, que habitamos o tal Império por alguns apelidado de V, aquele em que a criança é coroada, todos são livres e o alimento é justamente distribuído por todos. Chamem-lhe comunismo, cristianismo primitivo ou o que quiserem. É algo que ainda não vivemos, mas por que há muito aspiramos, é o tempo em que o Espírito é santo e o corpo também, e não estão cada um para seu lado. Convivem, trabalham e conspiram para a felicidade mútua, que é a mesma, digo, do mesmo. Nesse tempo talvez não muito distante, as crianças serão recebidas em festa e ao som de trombetas. Os arautos estarão prontos para anunciar a sua vinda. Então, todos os dias serão de festa, porque há crianças a nascer a cada segundo. Nesta época de desemprego, arauto é uma profissão de futuro, os arautos vão competir em número com os engenheiros informáticos, é preciso começar a afinar as gargantas, trabalhar a dicção e recitar, todos os dias, poemas de amor e júbilo. Para treinar. Não vai haver vozes a medir.

risoletacpintopedro@gmail.com

http://aluzdascasas.blogspot.com/
http://diz-mecomonasceste.blogspot.com/
http://escritacuracriativa.blogspot.pt/
http://www.facebook.com/risoleta.pedro
http://risoletacpintopedro.wix.com/risoletacpintopedro


Ver crónicas anteriores



LIVROS DISCOS LIVROS DISCOS LIVROS DISCOS LIVROS DISCOS LIVROS DISCOS LIVROS DISCOS