2015-01-28



Risoleta C Pinto Pedro


Snóó snaavadihirsk



Esta era a língua que eu falava. Desconheço o significado e a origem. Nórdico? O tradutor do Google não consegue encontrar língua correspondente, e o Google não associa a expressão a nenhuma página.

A expressão pertence a uma terra de ninguém, ou pelo excluída deste universo que o google abrange. Afinal, o google sempre tem algumas limitações.

É claro que posso sempre criar uma página com este nome. E passa a acontecer. O universo virtual é a magia que os alquimistas tanto perseguiram.

Mas é muito intrigante não se saber o significado de palavras que nos saem pela boca.

A cena passava-se num castelo e eu estava ali, atualmente. Outras pessoas por lá andavam. Uma delas, apercebi-me, estava com sede, mas era incapaz de ir em busca da água que queria. Fui eu que, com uma ordem, quase adivinhando a sua necessidade, lha providenciei. Isto aconteceu repetidamente em relação a outras situações. Eu apercebia-me, ordenava nesta estranha língua e acontecia.

No sonho, a minha língua era compreendida. E mais: obedecida. De imediato. Como um "Fiat". Este, foi o som com que acordei. Provavelmente, corresponderia ao próximo desejo. Que não sei se chegou a realizar-se, porque, entretanto, saí desse sonho para entrar neste. Mas talvez o meu ser onda ainda lá esteja pronunciando esta estranha e ao mesmo tempo familiar língua, manifestando a concretização de desejos e necessidades.

Um pedaço desse mundo entrou nesta dimensão. Mas não sei interpretá-lo.

Claro que este sonho dá pano para mangas, à luz dos mestres dos sonhos, Freud, Yung e os arquétipos. Mas hoje não vou por aí. Guardo esta palavra como rebuçado para adoçar o mundo onde a palavra, sendo criação, nem sempre se mostra tão imediata, concreta e visível. Ainda.

risoletacpintopedro@gmail.com

http://aluzdascasas.blogspot.com/
http://diz-mecomonasceste.blogspot.com/
http://escritacuracriativa.blogspot.pt/
http://www.facebook.com/risoleta.pedro
http://risoletacpintopedro.wix.com/risoletacpintopedro


Ver crónicas anteriores



LIVROS DISCOS LIVROS DISCOS LIVROS DISCOS LIVROS DISCOS LIVROS DISCOS LIVROS DISCOS