2024-06-15, sábado, 11h00
Apresentação de "O Cio da Serpente", de Joaquim Murale




Faleceu Joaquim Murale



JOAQUIM MURALE – Breve nota biográfica:

    Joaquim Murale nasceu em Estremoz, Alto Alentejo, em 1953, no seio de uma família muito pobre. Na adolescência, acompanhou a família para a zona periférica da capital, em busca de melhores condições de vida, onde iniciou, aos 16 anos, a sua vida de trabalho. Com quarenta anos, trabalhando sempre, entrou no ISPA-Instituto Superior de Psicologia Aplicada em horário pós-laboral, onde se licenciou em Psicologia Social e das Organizações. E foi, trabalhando sempre, que, posteriormente, completou uma pós-graduação em Consulta Psicológica e Psicoterapia. Fixou residência em Lisboa há mais de duas décadas.
    A sua vida literária iniciou-se em 1977 e compreende os géneros literários de poesia, teatro, conto e romance por mais de vinte títulos publicados. Toda a sua obra dá voz ao conflito social e expressa-se a favor de um futuro mais justo, mais igual, mais humano.


O CIO DA SERPENTE – Sinopse:


    “O Cio da Serpente” é um livro de poesia onde o autor, numa linguagem clara, ao alcance de qualquer mente, em jeito de diário, vai dando voz às preocupações que o molestam sobre a vida e o devir, às observações que faz do ser humano – as suas fragilidades, os seus medos, as suas grandezas – e ao contexto social onde se move, onde a expressão mais íntima se manifesta igualmente e o sonho, enquanto apelo ao inconformismo e à insubmissão por um mundo humano, assume a dimensão que deve ter na vida: a maior parte! É a vida que respira n’O Cio da Serpente!



LIVROS DISCOS LIVROS DISCOS LIVROS DISCOS LIVROS DISCOS LIVROS DISCOS LIVROS DISCOS