2024-05-17, Sexta-feira, 18h00: Lançamento do livro "Corredor Interior", de Daniel Maia-Pinto Rodrigues, com apresentação por Cláudia Azevedo
Sinopse:
Um contraste com a ficção contemporânea. Misterioso, embora não seja um policial, vale, como os seus poemas, por uma imaginação poderosa e insólita; e se o início lhe parecer um pouco parado, o leitor deve confiar no narrador que está atento e, a dado passo, ele próprio, apreciando a quietude das personagens, se pergunta se não será já tempo de acontecer alguma coisa.
Biografia do Autor:
Daniel Maia-Pinto Rodrigues nasceu no Porto, em 1960. Publicou, até à data, vinte livros (poesia, novela e romance). Está representado em mais de quarenta antologias poéticas, a maioria das quais editadas pelas principais editoras portuguesas. Ao livro A Próxima Cor foi atribuído o 1º Prémio Nacional Foz-Côa-Cultural e a Menção Honrosa / Novos Valores da Cultura, pelo Ministério da Educação e Cultura, segundo parecer do Júri constituído por Fiama Hasse Pais Brandão, Vasco Graça Moura e José Fernando Tavares. O seu livro Dióspiro – Poesia Reunida (1977-2007) foi considerado, pela Universidade do Minho, o melhor livro de poesia editado em Portugal no ano de 2007. Turquesa, Poesia Reunida – 1977/2017, com prefácio de Rui Lage, editado em 2020 pela Imprensa Nacional-Casa da Moeda, foi recomendado para integrar o Plano Nacional de Leitura 2027.