2023-12-13, quarta-feira, 18h30:
Lançamento do livro de poemas "Palavras Acordadas", de Pedro G. Pinto


Vídeos da apresentação:






















"A estreiteza do caminho apura e desafia a lonjura do olhar"
Pedro G. Pinto
Conversa com o Autor será conduzida por Maria Augusta Gambôa.

Dizedores/as de Poesia convidados: Alexandra Vasconcelos, Arnaldo Trindade, Maria Augusta Gambôa, Maria Nogueira e Rui Vaz Pinto.

Será ofertado a todos os compradores do Livro um queque de uma receita tradicional de Barrancos, cozinhado pelo Autor.




Pedro Luís Gomes Pinto, licenciado em Desporto e Educação Física pela FCDEF-UP.

Melhor aluno do ano letivo 1993/94, com 19 valores.

Vencedor do prémio Eng.° António de Almeida, por se ter licenciado com a classificação de 17 valores, a mais elevada no ano letivo 1993/94, em Ciências do Desporto e de Educação Física.

Conclusão na FPCEUP do curso de Mestrado em Ciências da Educação - Área de Juventude e Cidadanias, com a classificação final de Muito Bom.

SINOPSE
      A leitura foi, desde sempre, um momento de silêncio e de sonho. As palavras lidas vão sendo depositadas em um lu­gar interior, onde, em período de latência, tal qual uma se­mente, aguardam o momento certo para germinar. É como se fossem acordadas por vogais e consoantes harmonio­samente cosidas. Ora, palavras lidas a acordar palavras latentes à espera de germinar novas palavras. O Poema é vertido quando o Poeta é interpelado pela vida, pelo cami­nho, pela viagem, pela presença ou ausência de sentimen­tos que os vestem e despem a todos. Por vezes o Poeta é lido em nu.





LIVROS DISCOS LIVROS DISCOS LIVROS DISCOS LIVROS DISCOS LIVROS DISCOS LIVROS DISCOS