2022-12-10, sábado, 17h00:


Isabel II, Rainha e Mulher: a vida pública e o universo íntimo

Rainha à escala planetária, símbolo para toda a humanidade, conhecida nos quatro cantos do planeta, Isabel II é um verdadeiro ícone dos séculos XX e XXI.

A vida oficial da rainha é pública e amplamente mediatizada, mas a sua vida privada foi sempre um verdadeiro mistério. É o mergulho nesse mistério que este livro pretende e se propõe.

Como encarou o passar dos anos? Como preparou a sua sucessão? Qual o seu papel na união dos Windsor e nos elementos desestabilizadores da sua família?

Além das suas responsabilidades como soberana e chefe da Igreja Anglicana, quais os seus gostos, os seus hobbies, comidas, roupas e joias? Qual a relação com as suas casas privadas? Estas e outras perguntas serão respondidas através da investigação cuidada de Alberto Miranda, suportada nos relatos de próximos e de especialistas que com ela privaram ou tiveram uma relação directa.

Neste livro, o primeiro escrito em português inteiramente dedicado à «Rainha», os seus 96 anos de vida e 70 de reinado são analisados numa perspetiva temática, cuja narração, plena de detalhes e curiosidades, não obedece necessariamente à cronologia.

O livro de Alberto Miranda resulta de uma pesquisa incrivelmente bem feita, igual às melhores biografias que podemos encontrar publicadas.

Sua Alteza Real, o Príncipe Dimitri da Jugoslávia



Alberto Miranda

é jornalista e comentador especializado em famílias reais. Depois de As Dez Monarquias da Europa, Isabel II: A Rainha e a Mulher é o seu segundo livro. Em Portugal, é o autor de @diario.da.realeza, a única página de Instagram dedicada em exclusivo a este universo. Passou pela rádio e pela televisão e foi director, chefe de redacção e editor de várias revistas. É licenciado em Jornalismo Internacional pela Escola Superior de Jornalismo do Porto e mestre em Ciências da Comunicação pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.



LIVROS DISCOS LIVROS DISCOS LIVROS DISCOS LIVROS DISCOS LIVROS DISCOS LIVROS DISCOS