2016-04-01, sexta-feira, 18h30:

apresentação, por João Pedro Mésseder, do livro "lunaris",

de Rosário Ferreira Alves





    
Trata-se, a meu ver, de uma poesia consistente e rítmica, particularmente bela nas imagens que constrói e sugere, e que ora nos serenam, ora nos inquietam e nos envolvem sempre, sílaba a sílaba, na direcção primordial de uma claridade maior."

Maria João Martins, sobre a obra da mesma autora, "reflexos na desordem das sombras"

"Disposta em poema branco, trata-se de uma escrita incisiva e inquietante, que nos questiona, amiúde, sobre o propósito da viagem; os caminhos e as margens; as esquinas e os contornos; apelando à justiça, à linearidade clarificadora das coisas, à "verdade dos instantes sem sombra".

Mel de Carvalho, sobre "reflexos na desordem das sombras"

"A poesia da Rosário contém, noutros versos, uma dose inesperada e subtil de sensualidade, sempre a par com a cumplicidade entre o corpo e a natureza.

Vera de Vilhena, sobre "reflexos na desordem das sombras"

Poética Edições | Av. Infante D. Henrique, Ed. Translande, lj 41 | 5340-204 - Macedo de Cavaleiros
www.poeticaedicoes.blogspot.com


"Rosário Alves, escritora de versos, é dona de um estilo criativo e inteligente, caracterizado por uma equação de olhares. A autora surpreende com o talento que vem da alma para criar emotividade de raiz obscura, reunindo versos que afagamos no íntimo da nossa solidão."

Luís Galego, sobre "reflexos na desordem das sombras"

- -

Rosário Ferreira Alves nasceu em S. Pedro do Sul, distrito de Viseu, no Verão de 1969. Mudou-se para Lisboa muito jovem para estudar e trabalhar na área do turismo. Os livros e a escrita têm sido um portal de encontro com o que é natural, livre e belo. "reflexos na desordem das sombras" (2013) é o seu primeiro título publicado na Poética, a que se segue este "lunaris". De sensibilidade depurada, tem como sonho ser, como diz o mestre Agostinho, além de poeta também poema.

Para mais informações:

poeticaedicoes@gmail.com
http://poeticaedicoes.blogspot.pt/