2019-02-15, : 2019-02-15, sexta-feira, 18h00:

Apresentação da Revista Manifesto, por Isabel do Carmo, Jorge Bateira e José Reis, com moderação de Milice Ribeiro dos Santos.





Título da conferência, na UNICEPE, em 2019-02-25, segunda-feira, 18h15:

O espólio das Livrarias Conventuais de Portugal à luz dos Catálogos Pombalinos (s. XVIII)

Conferencista:
Rosa Maria Sánchez (CITCEM/UP/FCT)
Curriculum Vitae.
Natural da Alemanha, filha de pai alemão e mãe espanhola.
Diplomada com distinção em violino e Música de Câmara pelo Conservatório Superior de Música de Salamanca, onde concluiu os seus estudos arrecadando os prémios extraordinários das referidas especialidades.
Em 1992 passou a integrar a Orquestra Sinfónica de La Corunha.
Reside em Portugal desde 1996, altura em que passou a integrar a Orquestra Nacional do Porto e, posteriormente, a Orquestra do Norte. Devido a um problema nas vértebras cervicais foi forçada a abandonar a vida ativa no mundo da música, dando início à vida académica no âmbito dos estudos literários.
Licenciada pela Universidade do Porto em Línguas, Literaturas e Culturas; Mestre em Estudos Literários, Culturais e Interartísticos - Culturas Ibéricas e em Estudos Medievais – Instituições religiosas.
Atualmente desenvolve o seu projecto de Doutoramento ao abrigo do Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória (CITCEM), como investigadora integrada no Grupo Sociabilidades e Práticas Religiosas. É bolseira da Fundação para a Ciência e Tecnologia. Participa regularmente em congressos e eventos científicos e tem diversos trabalhos publicados em revistas científicas nacionais, como a Via Spiritus, e estrangeiras, como Hispânia Sacra, Revista de Escritoras Ibéricas, etc.
É membro da Comissão Executiva do 1º Congresso Internacional o Gesto e a Crença: percursos, transferências e intermedialidade, a decorrer nos dias 20 e 21 de março de 2019 na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.


LIVROS DISCOS LIVROS DISCOS LIVROS DISCOS LIVROS DISCOS LIVROS DISCOS LIVROS DISCOS