UNICEPE


2015-11-19, quinta-feira:

154º Jantar de Amizade UNICEPE

52º aniversário da UNICEPE



19h30 (com inscrições antecipadas para Unicepe@net.novis.pt, por favor o mais cedo possível):

21h30 (com entrada livre):
A terminar: recital de poesia por IO APPOLLONI.







Lia Yeranosyan nasceu a 23 de Setembro de 1999 na Arménia, sendo a quarta geração de músicos da família. Aos 2 anos, mudou-se com os pais e uma avó para Portugal, devido ao trabalho destes na Orquestra Nacional do Porto.

Influenciada pela mãe, iniciou os estudos de violino aos 4 anos e depois, em 2005, entrou no Conservatório de Música do Porto, continuando os estudos com a professora Magda Wierzba até 2007. Desde 2008 estuda na classe da professora Tatiana Afanasieva.

Em 2007, com apenas 7 anos, ganhou o "Concurso de instrumentos de Arco do Alto Minho". Participou também em concursos Capela, tendo ganho os 1°, 2° e 3° prémios, em diferentes idades. Ganhou múltiplas vezes o 1° prémio no Concurso Interno do Conservatório do Porto e também no Concurso Elisa Pedroso, em Vila Real. Em 2015 ficou em 1° lugar no Concurso Nacional Paços Premium e no Concurso Internacional "Cidade do Fundão", e ainda no 2° e 3° do Concurso de Música de Espinho.

Participou em masterclasses com os professores Sergey Kravchenko, Sergey Arutyunyan, Zofia Woycicka e Marta Eufrázio.

Também fez estágios de orquestra com o maestro José Eduardo Gomes e participou no estágio OJ.com com o maestro Ernst Shell, nos Açores.

Atualmente é Concertino na Orquestra Sinfónica do Conservatório de Música do Porto.



  LIVROS DISCOS LIVROS DISCOS LIVROS DISCOS LIVROS DISCOS LIVROS DISCOS LIVROS DISCOS