Leia em "espaço Associados" um novo texto

54 anos de Celso de Lanteuil



Leia em "Quarta Crescente" um novo texto Prantear a seca e a fome de Risoleta Pinto Pedro

Leia em Entre livros    MONEY, MONEY, MONEY - um novo texto de Filomena Cabral

Próximas atividades:

2017-11-24, sexta-feira, 21h15: Lançamento no Porto do livro "Eutanásia, Suicídio Ajudado, Barrigas de Aluguer", de Miguel Oliveira da Silva.



2017-11-25, sábado, 15h30: Lançamento no Porto do livro "O 25 de Novembro e os Media Estatizados", de Ribeiro Cardoso , apresentado por Artur Costa



      O 25 de Novembro de 1975 ainda tem muito para e por contar, pois o que ficou na nossa memória coletiva pouco tem a ver com o que se passou na realidade. Ao cair do pano daquele dia, na execução de uma estratégia muito antes gizada por sectores político-militares, 152 trabalhadores da comunicação social estatizada de Lisboa foram afastados impiedosa e ilegalmente dos seus postos de trabalho.

      Suspensos sem culpa formada, sem processo disciplinar e através de listas ad-hoc organizadas apenas por motivos político-ideológicos, ficaram em casa à força e sem salário. Recorreram para os Tribunais do Trabalho, da Relação e Supremo, e em todos venceram sem apelo nem agravo. Durante dois anos, e após ter consultado cerca de 60 processos que correram nos tribunais, fui ouvir dezenas de trabalhadores que passaram por esse tormento. Esta é, pois, uma das muitas histórias do 25 de Novembro que estão por contar. E nos dois últimos capítulos deixo-vos também, para meditar, uma nova versão, documentada, dos casos do jornal República e da Rádio Renascença, explorados sem pudor, aqui e lá fora, pelo PS e pela Igreja.


      2017-11-29, quarta-feira, 18h15: apresentação do livro "Fraude em Portugal - Causas e contextos", pelo professor doutor Carlos Pimenta



          "Fraude em Portugal - Causas e contextos": http://www.almedina.net/catalog/product_info.php?products_id=39144
          Este livro posiciona-se entre o manual profissional (para todos aqueles que têm de algum modo de trabalhar as questões da fraude e da corrupção, tanto num plano do controlo - auditoria e inspeção - como no plano repressivo - juízes, magistrados e polícias); o manual universitário, para apoiar alunos e professores de cursos académicos, sobretudo de áreas como o direito penal, a criminologia, a gestão, a psicologia social, a sociologia das organizações, entre outras; guia prático para todos os interessados num conhecimento mais detalhado dos fenómenos da fraude e da corrupção em Portugal.


      2017-12-06, quarta-feira, 18h: Lançamento do livro "O RETRATO DE AQUILINO II - PINTURA SOBRE PALAVRAS", de Manuel de Lima Bastos
        Com intervenções do Dr. Jaime Milheiro, de Arnaldo Trindade e do Autor.
        Será servido um Porto POÇAS.


      2017-12-06, quarta-feira, 22h: Roda de CHORO, 71ª sessão

      2017-12-07, quinta-feira, 21h30, na UNICEPE: Concerto de Apresentação do Livro Paluí, de Helena Caspurro



      2017-12-13, quarta-feira, 19h30: 177º Jantar de Amizade UNICEPE: "Amolgador de Palavras", por José Claudino da Silva

      Ementa: Sopa de legumes, saladas variadas, Arroz de tamboril + Vitela assada com batata assada e arroz, vinho verde branco, vinho maduro branco e tinto, refrigerantes, águas, cerveja, sobremesas variadas, vinho do Porto POÇAS. Preço: 15,00 €.
      Para o jantar (às 19h30): Inscrições antecipadas por Unicepe@net.novis.pt
      Tertúlia (às 21h30): entrada livre.

      A decorrer:

      Exposição de livros e ilustrações de Flor Campino


Quarta Crescente

Prantear a seca e a fome

15 de novembro de 2017


Risoleta C Pinto Pedro
Entre livros   

MONEY, MONEY, MONEY
2017-11-12

por Filomena Cabral
Espaço Associados

54 anos

Celso de Lanteuil
Edições Unicepe
Consulte aqui as novas edições
da Unicepe


Encontros de escritores portuenses 2013


Noites de Poesia e Música
Veja aqui imagens das sessões realizadas em 2009 e 2010


LIVROS DISCOS LIVROS DISCOS LIVROS DISCOS LIVROS DISCOS LIVROS DISCOS LIVROS DISCOS